80 mil e 11 contra o Bahia


Oitenta mil torcedores na arquibancada, além dos onze jogadores em campo. Estes são os desafios que o Bahia terá que enfrentar no próximo sábado, às 16h10 (horário de Brasília), no Maracanã, onde o Vasco pretende fazer uma grande festa pela volta do clube à Série A do Brasileirão. Mesmo faltando sete rodadas para o fim do campeonato, o time de Dorival Júnior acredita que os três pontos da próxima partida garantem a equipe no G-4 da competição até a última rodada. As previsões são as mesmas do site www.chancedegol.com.br, que aponta o Vasco com 99,5% de conquistar o título da Série B. Por conta disso, o Bahia vai jogar sob pressão, no Rio de Janeiro, enfrentando a euforia do torcedor carioca e dos onze adversários dentro de campo, sem falar na responsabilidade de manter viva a esperança de não cair para a Terceira Divisão do futebol nacional.
Apesar da festa preparada e dos 28 pontos de vantagem com relação ao seu próximo adversário, o técnico Dorival Júnior pede precaução. Segundo ele, o Tricolor Baiano, que venceu o jogo no primeiro turno por 2 a 1, em Pituaçu, é um adversário perigoso e a união entre time e torcida pode fazer a diferença a favor do Vasco. "O jogo com o Bahia é perigosíssimo. Não tenho receio em afirmar que teremos preocupações. Peço paciência e participação ao torcedor. Vai ser o diferencial do jogo. É o momento de apoiar. Vamos trabalhar em cima da superação", enfatizou.
Para a preocupação do treinador vascaíno e a alegria do Bahia, o zagueiro Fernando e o lateral-direito Paulo Sérgio receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo e ficam de fora da partida, mas Ramon e Robinho, que estavam no Departamento Médico serão reavaliados e podem ser liberados.
Já o tricolor, que conseguiu a vitória por 3 a 0 em cima do Campinense na última terça-feira - após quase um mês sem triunfos -, não poderá contar com a mesma formação do sistema defensivo utilizada na partida. O zagueiro Nen levou o terceiro cartão amaralo e não poderá atuar contra o Vasco.
Com 48 gols sofridos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia tem a quinta pior defesa da competição, sendo melhor apenas do que seus rivais na fuga da série C, Fortaleza, com 51 gols, ABC, 54, América, 57 e o Campinense, que levou 66 gols. Durante o Campeonato Brasileiro da Série B, a defesa do Bahia só não levou gols em sete oportunidades, nos empates contra Portuguesa, Duque de Caxias e Ipatinga por 0 a 0, e nas vitórias sobre Paraná (2 a 0), Ceará (1 a 0) ABC (4 a 0) e Campinense (3 a 0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário