Náutico começa sua campanha longe da torcida


Com apenas um estreante em campo, o zagueiro Gomes, o Náutico inicia sua batalha pelo título do Campeonato Pernambucano a partir das 20h30 desta quarta-feira (13), diante do atual campeão da Série A2 do Estadual. A estreia timbu será longe de sua torcida, no Carneirão, em vitória de Santo Antão.

Mesmo sem grandes novidades, o Náutico tem no atacante Carlinhos Bala seu maior trunfo para conquistar o título que esteve em suas mãos pela última vez em 2004. Bala não esconde que seu grande objetivo é conseguir a proeza de ser campeão estadual pelos três grandes clubes de Pernambuco - em 2005 pelo Santa Cruz e em 2007 e 2008 pelo Sport.

"Quero ser artilheiro e vou lutar por isso. Quero fazer os gols que vão ajudar o Náutico a vencer e eu seria campeão pelos três grandes clubes do Estado", pontuou.

Mas a ambição do jogador não apaga seu espírito de equipe. E o principal "alvo" é seu novo companheiro de ataque, o prata da casa Fernandão. Num dos últimos trabalhos desta semana, Carlinhos aconselhou o novato. "Eu disse a ele que a oportunidade, muitas vezes, só aparece uma vez na vida e ele tem que agarrar com unhas e dentes", lembrou.

» Atacante é aprovado em testes.

E como ele sabe que atacante vive de gol, espera fazer muitas assistências. "Vou sempre procurar jogar ao lado dele para ele marcar seus gols. O Náutico vai precisar de todos para largar bem e ser campeão", ressaltou.

Já o meia Hélton Luiz, que volta ao clube que o formou, lembra que o tempo curto para treinamentos não prejudicou a preparação física. Inclusive ele comemora o trabalho feito durante as férias. Com dificuldade para ganhar peso, o jogador ganhou quatro quilos de massa muscular. "Isso me ajudou muito na pré-temporada. Claro que cem por cento ninguém está e isso só virá no decorrer da competição", lembrou.

ZAGUEIRO - Depois de muita demora, o zagueiro Vinícius tem chegada marcada para a madrugada desta quarta-feira (13).

VERA - O Galo das Tabocas teve pouco mais de um mês para acertar os ponteiros de sua equipe e acha melhor enfrentar um time considerado favorito logo nas primeiras rodadas. O motivo é simples: ele sabe que o tempo de preparação do Náutico não foi adequado. Mas o Vera Cruz também tem seus problemas: Edivan (meia), Fábio (zagueiro) e Joel Kiki N'gako Nyoubu não foram regularizados.

Ficha do jogo:

Vera Cruz: Gideão; Ricardo, Demir, Joélson e Everton; Gideon, Negretti, Mizael e Alcimar; Rafinha e Cláudio. Técnico: Peu Santos.

Náutico: Glédson; Diego Bispo, Cláudio Luiz e Gomes; Douglas Maia, Nilson, Derley, Hélton Luiz e Michel; Carlinhos Bala e Fernando. Técnico: Guilherme Macuglia.

Local: Estádio Carneirão, em Vitória de Sto Antão. Horário: 20h30. Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Luciano Cruz e Ubirajara Ferraz. Ingressos: Preliminar: Vera Cruz x Náutico, às 18h (juniores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário