Sport inicia defesa do título diante do estreante Araripina


A capital de Pernambuco recebe apenas um jogo na abertura do Campeonato Pernambucano 2010 e ele reúne o atual tetracampeão da primeira divisão e o vice da segunda em 2009. O Sport recebe o Araripina, que debuta na elite da competição estadual, a partir das 20h30, na Ilha do Retiro.

Para este jogo, o técnico Givanildo Oliveira poderá utilizar quase todos os jogadores inscritos. Apenas o lateral-direito Eduardo Ratinho (machucado) e o volante Daniel Paulista (ainda em busca da melhor forma física) estão de fora. O meia Eduardo Ramos teve sua regularização confirmada no final da tarde desta terça-feira (12) e está confirmado.

E o Sport que inicia a temporada em que marca seu retorno à segunda divisão do futebol brasileiro é bem diferente do time que terminou 2009. Nada menos do que cinco jogadores fazem seu primeiro jogo com a camisa vermelha e preta: Montoya (zagueiro), Júlio César (lateral-direito), Ricardinho (meia), Eduardo Ramos (meia) e Nadson (atacante).

Já calejado pelos vários estaduais disputados ao longo de sua carreira, o técnico Givanildo Oliveira destaca quais as características que preicisarão aflorar no time neste primeiro momento: "Disposição, vontade e superação têm que prevalecer no começo", aponta.

Quanto às expectativas para todo o campeonato ele lembra que será difícil como sempre e destaca a evolução dos times do interior não apenas dentro mas no suporte que é dado aos jogadores. "Agora todo mundo tem concentração, fisiologista, nutricionista. É preciso ter um cuidado muito grande e esquecer detalhes como qualidade de gramado, arbitragem... Não é fácil mas temos condições de superar", salientou.

Já o novo capitão do time após a saída de Durval, o também zagueiro Igor, destaca a dedicação do grupo para superar o tempo escasso de preparação. "Você nota a disposição do jogador quando esses obstáculos aparecem. Ninguém reclama e todos trabalham com muita alegria. Eles sabem que a valorização de um jogador de futebol vem com as conquistas", destacou.

Opinião semelhante tem o companheiro de Igor na zaga, César. Para ele, os jogadores que chegaram mostraram qualidade e estão querendo seu espaço. "Da forma que os jogadores estão treinando já dá para ver que é um time com muita vontade de vencer", enfatizou.

ARARIPINA - O Bode do Sertão promete não se apequenar diante do Sport. O técnico William Rodrigues mantém o time que vem trabalhando desde o início de dezembro. Os destaques da equipe são o volante Pedro Neto (ex-Sport e Náutico) e Jessuí (atacante).

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho e Dutra; Wilson e Nadson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Araripina: Danilo; Fernandes, Edu Matos, Zé Cláudio e Hiroshy; Felipe, Zaqueu, Pedro Neto e Péricles; Jessuí e Marcelo Paraíba. Técnico: William Rodrigues.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h30. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar Diniz. Ingressos: R$ 20 arquibancada; R$ 10 sócio e estudante. Preliminar: Sport x Araripina, às 18h (juniores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário