Pernambucano 2010 promete muito equilíbrio


O Campeonato Pernambucano 2010 começa com um equilíbrio maior entre as forças. O motivo é o recente rebaixamento de Sport e Náutico para a segunda divisão. Mas nem por isso a competição promete menos emoção. A começar pelo regulamento. Depois de três anos seguidos sem final a nova edição do certame adota a fórmula ja consagrada em outros estados, principalmente São Paulo: todas as equipes se enfrentam e jogos de ida e volta com os quatro melhores cruzando-se em semifinais. Os vencedores disputam o título.

O Sport, que inicia a batalha pelo pentacampeonato, tem no comando um velho conhecido do futebol pernambucano: Givanildo Oliveira. Mas o time que entra em campo é bem diferente daquele que decepcionou a torcida no Brasileirão. Serão nada menos do que cinco caras novas.

» Sport tem cinco caras novas na estreia.
» Náutico começa longe da torcida.
» Santa encara o confiante Sete de Setembro.

Já o Náutico, o outro que deixou a torcida triste em 2009, largou um pouco atrasado em relação aos demais adversários. Tudo por causa de sua tumultuada sucessão no final do ano passado. Uma prova disso é que apenas um jogador estreia na equipe: o zagueiro Gomes.

No Santa Cruz, que ainda tenta recolher os cacos dos últimos três conturbados anos, a expectativa é de que as contratações montem uma base forte para a Série C. Mas, para chegar lá, o time precisa de uma campanha, no mínimo semelhante à do ano passado, quando terminou em terceiro lugar. A grande experiência dos corais está no banco: o técnico Lori Sandri.

Pelas bandas do interior, Salgueiro, representante do Estado na Série D, entra com ares de favorito a uma quarta vaga nas semifinais. No entanto, não se pode destacar o sempre presente Central e o conterrâneo Porto. Outros que podem "aprontar" são os agrestinos Ypiranga e Sete de Setembro, capitaneados pelos experientes Rosembrik e Leonardo, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário