Leão contrata o meia Aílton

O jovem jogador fica no clube pernambucano até o final do ano

 
O Sport Club do Recife contratou o meia Aílton. O atleta vem do São Caetano para completar o elenco do rubro-negro pernambucano. De acordo com o diretor executivo de futebol, Marcos Amaral, Aílton fica no clube até o final do ano.
"Depois vamos ver o que acontece. Todo jogador que contratamos vem para o Sport pra jogar.  Fica a critério do técnico colocar ou não. Vamos enfrentar vários jogos seguidos e precisamos ter um bom elenco para Martelotte trabalhar", afirma.

CLARO TV

ASSINE JÁ. SPEED INFORMÁTICA - 81- 34695769

Dênis Marques e Dedé recebem propostas de times da Série A

Criciúma e Portuguesa sondaram o artilheiro e volante coral, respectivamente
Durante a coletiva, após o treino desta quinta-feira, o treinador Sandro Barbosa deixou escapar que o atacante Dênis Marques recebeu uma proposta para vestir a camisa de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, segundo o técnico, o jogador teria dito que estaria disposto a continuar no Santa Cruz.

O diretor de futebol, Constantino Júnior, confirmou a proposta que partiu do Criciúma, clube treinado por Vadão, que já trabalhou com Dênis Marques no Atlético-PR. O dirigente ainda revelou que outro jogador foi sondado por um time da primeira divisão. O volante Dedé interessa a Portuguesa.

Apesar do risco se perder dois atletas titulares, Constantino fez questão de tranquilizar a torcida. "Estamos trabalhando, fazendo o nosso papel da diretoria para segurar os jogadores. Esse é o nosso trabalho, afinal. São valores altos, envolvendo várias coisas, mas estamos conversando com eles e com os empresários", disse

Sobre o artilheiro coral, Constantino foi mais enfático. "Ele está inclinado a ficar. A cabeça dele está boa, ele está focado no jogo contra o Luverdense. Tenho uma ótima relação com Dênis e tenho certeza de que tudo será encaminhado", garantiu. Nem Dênis Marques, nem Dedé falaram com imprensa nesta quinta-feira.

Sandro Meira Ricci apita o clássico entre Sport x Náutico pela Sul-americana

Juiz da Fifa pertence ao quadro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF)
A arbitragem do clássico entre Sport x Náutico, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-americana, já está definida. Sandro Meira Ricci, da FIFA, que apita pelo quadro pernambucano, foi designado para comandar o jogo, marcado para a próxima terça-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro. Os auxiliares serão Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Emerson Carvalho (Fifa-SP).

Sandro Meira Ricci não é um árbitro que agrade ao Náutico. O presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, insatisfeito com as arbitragens do juiz em jogos do clube durante o Pernambucano, afirmou não aceitar mais que ele apitasse partidas que envolvessem o time. Ele ficou, então, fora das semifinais do Pernambucano. A justificativa da FPF, na época, era que o árbitro se preparava para trabalhar em jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.

Titular, Renan encara com naturalidade preferência da torcida por Chumacero

Volante substitui Rithely, suspenso, no jogo com o Atlético-GO
Renan tem a confiança de Marcelo Martelotte. O treinador demonstra isso desde que assumiu a equipe rubro-negra. O atleta é constantemente acionado pelo técnico para entrar nas partidas. Basta também ter algum desfalque na proteção da zaga que ele escala o volante como titular. Contra o Atlético-GO, será assim. Talvez, por isso, Renan não se mostre surpreso.

"Não fiquei surpreso. Já estava esperando. Participei de todos os jogos do Sport, mesmo que não seja como titular", disse o atleta, que carrega um discurso longe de ser individualista. "Não tenho a vaidade nesse momento de entrar no time e ser titular. O meu foco principal é o grupo e manter o Sport no G4. Depois que o time estiver estabilizado, penso individualmente", acrescentou.

Agora, porém, Renan conta com uma grande sombra para disputar uma vaga no meio-campo do Sport. Relacionado pela primeira vez para um jogo, o boliviano Chumacero conta com a simpatia da torcida mesmo sem ter disputado uma partida pelo Leão da Ilha. Para o concorrente, contudo, essa admiração é natural.
"É normal acontecer no Brasil de um jogador estrangeiro chegar e se criar muita expectativa mesmo sem jogar. Ele é um menino bom, tem muita qualidade e é trabalhador. Desde que se recuperou da lesão, ele tem se ambientado com o grupo. É bom para Marcelo que ganha jogadores diferentes para poder armar a equipe da maneira como ele quer. A Série B é um campeonato longo e podem haver lesões", afirmou

Definidos os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil

Está definido o mando de campo dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil 2013.

A ordem dos jogos será a seguinte:

Luverdense x Corinthians, com o jogo de volta em São Paulo

Palmeiras x Atlético Paranaense,  com o jogo de volta em Curitiba

Santos x Grêmio, com o jogo de volta em Porto Alegre

Internacional x Salgueiro, com o jogo de volta em Pernambuco

Fluminense x Goiás, com o jogo de volta em Goiânia

Nacional-AM x Vasco, com o jogo de volta no Rio de Janeiro

Botafogo x Atlético Mineiro, com o jogo de volta em Belo Horizonte

Cruzeiro x Flamengo, com o jogo de volta, no Rio de Janeiro

Os jogos de ida estão programados para a quarta-feira, 21 de agosto.

Os jogos de volta estão programados para a quarta-feira, 28 de agosto.

Como poderá haver jogos nos dias 20 ou 22 (terça ou quinta) e 27 ou 29 (terça ou quinta), as datas definitivas serão divulgadas amanhã.

Martelotte define time com Fábio Bahia na lateral e Felipe Azevedo como titular

Regularização de Pery deve ser divulgada ainda nesta sexta-feira
O Sport está pronto para enfrentar a Chapecoense, neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro. E por decisão do técnico Marcelo Martelotte, a equipe será mantida, apesar da goleada sofrida diante do América-MG, na rodada passada. Ainda sem Patric, ele segue improvisando o volante Fábio Bahia na lateral direita. No ataque, Felipe Azevedo continua no time titular.

Nesta sexta-feira, Martelotte preferiu resguardar o elenco. O tático foi realizado no dia anterior. No último treino antes da partida, ele priorizou o trabalho com as bolas paradas. Depois, os jogadores disputaram um recreativo. Quem não foi relacionado para o jogo permaneceu um pouco mais em campo.



A única mudança será na lateral esquerda, já que Marcelo Cordeiro está suspenso. Pery, recém chegado do Salgueiro, é o favorito à vaga, mas ele foi a ausência do treino. Ele foi poupado porque se apresentou pela manhã com uma sinusite. A regularização dele ainda não foi divulgada pelo site da CBF, que deve acontecer na tarde desta sexta-feira. Martelotte espera a resolução dos dois problemas. "Se tudo isso se resolver, ele será titular", confirmou o treinador.

A provável escalação do Sport é a seguinte: Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo.

Pernambucanos entre as maiores médias de público do mundo, de novo

Ranking com as 100 maiores médias de público nos campeonatos nacionais em 2012. Crédito: Pluri Consultoria
Apenas oito clubes brasileiros estão entre as 200 maiores médias de público nos campeonatos nacionais de todo o planeta em 2012. Dois deles do Recife.
No Top 100 estão Corinthians, Santa Cruz e São Paulo. É o segundo ano seguido que os corais aparecem, agora em 95º. Na lista anterior produzida pela Pluri Consultoria também foram três times do país entre os cem. Na ocasião, o Santa foi em 39º lugar. A diferença foi o Bahia no lugar do São Paulo (veja aqui).
O Sport figurou pela primeira vez no Top 200, considerando o levantamento, com o 194º lugar. Subiu vinte posições em relação à tabela passada. Já o Náutico não apareceu na lista mundial. A Arena deve alavancar o Timbu na próxima lista.
Média de público no Campeonato Brasileiro de 2012;
24.347 – Santa Cruz (Série C)
17.811 – Sport (Série A)
12.894 – Náutico (Série A)
No topo, o Borussia Dortmund segue na liderança. O futebol europeu, por sinal, conta com 77 representantes entre os cem melhores.

Tiago Cardoso completa cem jogos com a camisa do Santa

Atleta se tornou tricampeão estadual pelo time do Arruda
No dia 13 de janeiro de 2011, Tiago Cardoso entrava em campo pela primeira vez com a camisa do Santa Cruz. Na ocasião, o goleiro saiu sem levar gols e com a vitória por 3 a 0 diante do Vitória de Santo Antão, no estádio Carneirão. Em um time que tentava se reerguer após cinco anos sem títulos e com dois rebaixamentos no currículo, o jogador começava uma história de sucesso em uma época onde poucos atletas duram tempo suficiente em um time para criar uma identidade com a torcida.

Neste sábado, diante do Sampaio Corrêa, ele completa seu centésimo jogo pelo clube coral. Relembrando a estreia, Tiago Cardoso revela que almejava por esse dia desde que pisou no gramado do Carneirão. “Eu imaginava passar muito tempo aqui. Antes de vir, pedi a Deus uma oportunidade de passar muito tempo em um clube e já estou no Santa Cruz há três anos. Fico feliz com essa marca. Não é todo dia que se alcança uma marca assim, ainda mais com títulos e acessos”, comemora.

Tiago Cardoso não precisa pensar muito para recordar quais foram suas melhores atuações. “As finais não saem da minha cabeça, até mesmo porque foram três seguidas. Também coloco na conta os jogos contra o Treze pela Série D de 2011. Os dois empates foram emocionantes. Um momento feliz que não esqueço nunca. Além do dia que defendi o pênalti de Rogério Ceni, pela Copa do Brasil”, conta.

Para ele, comemorar essa marca diante do Sampaio Corrêa aumenta a responsabilidade. “Não é à toa que eles estão em segundo na classificação. Creio que vai ser um jogo complicado, mas nossa equipe mostrou capacidade nessa última partida. Queremos essa vitória, pois é ruim essa história de não ganhar fora”, admite.