Timbu pode anunciar zagueiro


Segundo fontes seguras, o timbu pode anunciar já no começo do ano a contratação do zagueiro Gomes, Ex- Goiás.

Experiente apesar da relativa pouca idade, o zagueiro vem com o aval de alguns ex-treinadores alvirrubros.

Assim como o zagueiro, outros nomes podem ser anunciados ao longo deste primeiro fim de semana do ano, já para estarem aqui na reapresentação dia 04/01/2010.

Além do zagueiro Gomes, um goleiro com passagem no futebol pernambucano pode ser mais um reforço alvirrubro.

Nome completo : Rafael Gomes dos Santos
Data de nascimento:07.12.1980
Local: Rio de Janeiro [RJ]
Altura: 1,80m
Peso: 76 Kg
Ultimo clube:Goiás [GO]
Posição:Zagueiro

Clubes
2001-2003: Vasco da Gama-RJ
2003: Bragantino-SP
2004: Olaria-RJ
2004-2005: Vasco da Gama-RJ
2006: Atletico Mineiro-MG
2006-2007: Santa Clara - Portugal
2008: Itumbiara-GO
2008-07/08/2008: Colorado Rapids - Estados Unidos
08/08/2008-14/12/2008: Figueirense-SC
15/12/2008: Goiás-GO

2009 O ANO RUIM PARA O NOSSOS CLUBES


SPORT
Ano começou bem, mas terminou mal para o Leão
Depois do Estadual e da Copa do Brasil, Sport fechou 2009 rebaixado para a Série B


SANTA CRUZ
Santa Cruz encerra o ano com muitas mudanças
Apesar das tristezas, a torcida do Mais Querido ainda pôde comemorar um título




NÁUTICO
2009 foi melancólico para a equipe do Náutico
Time não conquistou nenhum torneio e ainda amargou o rebaixamento para a Série B

Nadson volta atrás, deixa o Bahia e firma acordo com o Sport até dezembro de 2010



Dado como certo no Bahia, Nadson voltou atrás e fechou com o Sport para a próxima temporada. O atacante viaja domingo para Pernambuco, onde fará exames médicos e assinará contrato até dezembro de 2010.

Quenianos dominam a São Silvestre, e Kipsang conquista o bi em São Paulo


Os quenianos confirmaram o favoritismo e, com folga, triunfaram na 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. James Kipsang, campeão em 2008, venceu novamente entre os homens ao completar a prova em 44m40s. No feminino, Pasalia Kipkoech Chepkorir (52m32s) chegou com folga em primeiro.
Confirmando o domínio queniano, Elias Chelimo (44s59) e Robert Cheruiyot (45m30s) completaram a prova masculina em segundo e terceiro, respectivamente. Clodoaldo Gomes, em oitavo, foi o melhor brasileiro

Obs: Alguem tentaria vencer ele ?

PREVISÕES 2010: Cartomante vê chance de título da F1 para algum brasileiro


Cinara Mattos acredita em conquista de Felipe Massa ou Bruno Senna; Ubirajara Pinheiro tem visão de ano desastroso para o país na categoria
O ano que passou levou os brasileiros até a acreditarem que o título mundial da Fórmula 1 poderia voltar ao país com a Brawn GP de Rubens Barrichello. Porém, a derrota para o companheiro de equipe Jenson Button pôs fim ao sonho. E, no que depender das previsões, 2010 pode colocar um novo nome no hall dos inesquecíveis campeões da velocidade.

Os candidatos Felipe Massa (Ferrari), Rubinho (Willians), Bruno Senna (Campos) e Lucas di Grassi (Virgin) devem se apegar aos prognósticos das cartas.

- Com certeza voltaremos a ser campeões. Os mais cotados são o Felipe Massa e o Bruno Senna. Um dos dois vai trazer a taça para o Brasil. Eles entram o ano com o pé direito. Rubinho vai ter um ano de muito trabalho, mas não vai ser campeão – diz a cartomanete Cinara Mattos.

Já o espírita Ubiraja Pinheiro, o Mago, vê nos búzios um ano de decepções:

- Infelizmente não é dessa vez que o Brasil conquista na área da velocidade. Não será bem-sucedido.

A garantia do sacerdote é que um certo alemão incomodará na categoria.

- O Schumacher é outro que nasceu com tudo voltado para a Lua. É bom no que faz. Será difícil alguém levar dele.

Michael Schumacher volta a Fórmula 1 em 2010 após três anos parado. O alemão, que havia se aposentado e trabalhava como consultor da Ferrari, defenderá a Mercedes.

Aílton e Bruno Mineiro podem reforçar o Sport


Notícias de bastidores da Ilha do Retiro dão conta de que o meia Aílton e o atacante Bruno Mineiro, que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série A deste ano pelo Náutico, podem ser contratados pelo Sport a qualquer momento.

Aílton já analisa uma proposta do Leão e está próximo de dar uma resposta, já Bruno só virá para Ilha do Retiro se o Banco BMG, novo patrocinador do clube pernambucano, bancar a transação, o que pode acontecer, pois a empresa pode passar a ser a principal patrocinadora Rubro-negra.

Copinha ganha 'ares internacionais' com Eto'o, Tevez, Cabañas e Schumi genéricos

Jovens chamam atenção por terem nomes de craque. Há também os garotos com apelidos engraçados e alcunhas de travarem a língua

Imagine um duelo entre Pelé e Romário, Robinho x Rivaldo ou Tevez contra Eto'o. Não é pelada de fim de ano nem jogo de videogame. Neste sábado começa a maior vitrine do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. E, apesar da pouca idade, muitos jovens chamam a atenção por ostentarem nomes de craque.


Entre os 2.300 garotos, divididos por 92 times, há 12 Romários - dois deles no Fortaleza, cinco Robinhos (dois só no Bahia), cinco Deners (versão dupla no Remo), cinco Müllers, quatro Esquerdinhas, dois Rivaldos e um Pelé. Isso sem falar nas "atrações internacionais" como Schumacher (Mogi Mirim e Inter de Limeira), Eto'o (Nacional-AM), Tevez (Santana) e Cabanãs (São Bento).

Robson Varela dos Santos, o Robinho Potiguar prefere minimizar a comparação com o xará famoso. Perguntado se tem o atacante do Manchester City como ídolo, o jovem do Bahia desconversa.

- Sou volante, não jogo na frente. Tenho como referência o Willians, do Flamengo - afirmou o jogador, de 18 anos, que está há oito meses no Tricolor baiano e no ano passado disputou a Copinha pelo Cruzeiro.



Nomes que travam a língua dos narradores esportivos

Há também aqueles atletas que podem ser considerados o terror dos narradores esportivos. Ou seja, apresentam nomes tão complicados que enrolam a língua de qualquer um. Caso dos garotos Wanjhonson, do Fortaleza, Bahydeky, do Brasiliense, Whelberthon, do Bahia, e Westerlly, do ABC.

O goleiro do Vasco Gottfried (amigo de Deus, em alemão) jura que os pais dele não tiveram a intenção de complicar a vida das pessoas ao registrá-lo desta forma.

- Eu ia me chamar Guilherme Arthur, mas minha mãe quis fazer uma surpresa para a família e mudou tudo em cima da hora. Meu avó de ascendência alemã estava mal de saúde e ela decidiu homenageá-lo colocando em mim o mesmo nome dele - contou o arqueiro cruzmaltino de 18 anos e 1,99m de altura.



Lista de nomes exóticos e complicados



Westerlly Aldeflan Irisvaldo Shayder Heracles Whelberthon Bahydeky
Marciano Salatiel Joseildo Linyker Willysânio Winiston Uarate
Apolonho Greison Dianinni Shedon Helanderson Lineker Weriton
Eliabe Nedilson Francivaldo Glemistone Isteylor Walled Cassis Cleriston
Wanjhonson Deoclecio Drawlid Drey Yuri Benhur Ivancley Evanderson Gottfried





Jovens levam para o campo apelidos engraçados postos nas concentrações

Não poderia faltar os apelidos engraçados (e sugestivos). Rafael de Souza Rodrigues, do Lemense, atende pela alcunha de Girafa. Eduardo Colcenti Antunes, do Inter, é conhecido como Sasha pelos íntimos. Tem também o Buba (Wesley Danilo Morais dos Santos, do Porto de Pernambuco, o Buiu (Felipe Bruno Sousa e Silva, do Piauí), o Mago (Denes Rodrigues da Silva, também do Piauí), o Macaco (Roger Clinton Correa Cardozo, do Santana) e o Tequila (Marcos Eduardo Primo Junior, do Rio Claro).

Não podemos esquecer do Farol (Welington Francisco Correa Sales, do São José), do Saci (Diego Conceição da Silva, do XV de Jaú) e do Lontra (Agnaldo Bertoncelli, do Shallon).



Lista de apelidos



Toco Colibri China Touchê Café Zen Totinho Girafa Formiga Cabeça
Novinho Feijão Portuga Sasha Bambam Pimenta Macarrão Manicoré Xuxa Morato
Bigu Dick Didi Negão Zacarias Toritama Buba Buiu Mago Birigui
Gema Polaco Tequila Pick Lourinho Macaco Garço Natal Tuco Farol
Canga Cajati Lontra Bidu Indiara Caculé Saci Choque Billy Pretinho

Outro atrativo da Copa São Paulo de Futebol Júnior são os jogadores com pedigree, como é o caso do atacante Rodrigo Dinamite Marins de Oliveira. Como o próprio nome diz, ele é filho do atual presidente e maior ídolo da história do Vasco.

- Não vai ser fácil evitar as comparações. As pessoas não cansam de repetir que eu tenho que jogar como o meu pai. Vou procurar fazer o meu melhor. Sou o Rodrigo, não o Roberto Dinamite. Também jogo no ataque, mas visto a camisa 18. Acho que puxei a explosão e o chute do meu pai - garantiu o jovem, que está no Gigante da Colina há um ano e meio e vai disputar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Maguila é detido acusado de ameaça e agressão em SP


O ex-pugilista Adilson José Rodrigues, conhecido como Maguila, foi levado ao 10º Distrito Policial na Penha, zona leste de São Paulo, na manhã desta quarta (30). Ele é acusado de ameaça e agressão, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Maguila teria tentado entrar com seu carro no Parque Ecológico do Tiete, no bairro de Engenheiro Goulart. No entanto, a entrada de veículos no parque é restrita a funcionários autorizados.

Segundo a SSP, houve uma discussão entre o ex-pugilista e os funcionários, e Maguila teria agredido um segurança, conforme informaram os policiais que atendem a ocorrência.

Sonho tem tamanho?

Há pessoas que têm o hábito de sonhar, como há aquelas que nunca sonham porque não conseguem se desligar de seus hábitos...

Os que sonham por hábito correm o sério risco de nada realizar. Sonham tanto que chegam a pensar que é real aquilo que só se passa em seus devaneios. Criam um mundo imaginário, bem distante da dura realidade que todos temos de encarar desde a hora que levantamos. Quando a única alternativa possível para evoluir está em encarar a dureza dos obstáculos, fogem de mansinho para este mundo lúdico.

Os que deixam de sonhar por apegos a hábitos formam o lado oposto. Gostam de ser vistos como realistas, gente pé-no-chão. Partem do princípio de que as coisas não são modificáveis, existem para que nos adaptemos a elas, e quaisquer tentativas de subverter tal axioma quase divino são encaradas como insanas e perigosas. Apesar de se sentirem seguidores da objetividade, tornam-se o que há de pior num ambiente social – são os conformistas, avessos às mudanças, guardiões do status quo.

Descobrir a linha que separa o sonhar do fazer é parte da busca pela felicidade. Define com crueza até que ponto somos lunáticos, até que instante nos tornamos obstáculos. Se somos peso morto nas mudanças, ou se nos tornamos defensores da constância.

O sonho se alimenta da vida, e a vida só tem graça se é movida a sonho. Logo, sonhar é condição para ser feliz. Felicidade, no entanto, não é sonho, mas um estado de espírito que só atingimos quando nos permitimos ser aquilo que ainda não somos; quando acreditamos que podemos; e quando realizamos, entre o sonhar e o fazer, o verdadeiro tamanho do que somos.

Sonhar é portanto a única maneira de se autoconhecer. De sentir nossos limites e deficiências. De descobrir nossas virtudes e vocações, talentos e habilidades.

Sonhando nós tornamos possível o que queremos, ao mesmo tempo que aprendemos a querer somente aquilo que sentimos possível. Essa mágica acontece porque neste exercício de vida vamos calibrando a distância dos caminhos ao tamanho de nossas pernas; a extensão dos horizontes ao alcance de nossa vista; a fruta dos desejos ao comprimento de nossos braços.
Nem sonhadores, nem conformistas. Nosso propósito de vida é aprender a sonhar enquanto se vive, e a viver com prazer graças aos sonhos que nos permitimos.

FELIZ 2010 COM DEUS.

Porto estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Bahia, neste domingo


Atletas não vão comemorar o Réveillon por conta dos treinos de concentração; Atlético, de Carpina, é o outro representante de Pernambuco na copa
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, campeonato que mais revela talentos no Brasil na modalidade, vai começar neste sábado (02). Dos 92 times que disputam o título da famosa Copinha, apenas dois são de Pernambuco: o Atlético, de Carpina e o Porto, de Caruaru. Para esses atletas, não haverá festa de final de ano.

Os jovens atacantes do Porto, todos com idade entre 16 e 18 anos, estão proibidos de comemorar as festas de final de ano. É que a estreia do time está marcada para domingo (03), contra o Bahia, e toda a equipe viaja para São Paulo às 5h do primeiro dia do ano.

A equipe, segundo os próprios atletas, está focada, ciente das privações e encarando-as sem maiores problemas. Alemão, zagueiro do time, sintetiza o espírito da equipe: “vamos mostrar o nosso futebol, mostrar para o Brasil que o Nordeste tem qualidade”.

Fim da novela: Moacir fica no Sport


Dada como certa pela imprensa paulista, a ida do volante/lateral-direito Moacir para o Corinthians deu para trás e o jogador fica no Sport durante 2010. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29) pelo empresário do atleta, Eduardo Kuperman, em entrevista ao lance livre esportivo.

Moacir estava envolvido em uma complexa negociação entre Sport - que detem 40% dos direitos econômicos do atleta - , Central - que tem 15% - , a empresa BWA e o Corinthians - com 45% dos direitos do volante/lateral-direito.

Goleiros com nome curiosos disputam vaga no Central


Davi, Elias e Isaias não são personagens bíblicos, e sim atletas que querem fechar o gol da Patativa
Os jogadores do Central seguem treinando para garantir uma posição na equipe. A vaga para goleiro, por exemplo, é bem concorrida. Na equipe da Patativa, são três atletas com nomes, digamos, interessantes: Davi, Elias e Isaias, todos de origem bíblica.

Davi atuou na equipe durante o Campeonato Pernambucano e a Série D, no ano passado. Elias (foto 2) também estava no grupo. Já Isaías estava em um time do Rio Grande do Norte.

Davi, nome do personagem bíblico conhecido por derrotar Golias, sabe que terá que superar outro tipo de concorrente para garantir uma vaga no time. “Tenho que trabalhar com pé no chão para ocupar o meu espaço na equipe” disse.

Elias, nome de um famoso profeta, faz brincadeira. “Quem sabe eu não profetizo que o Central será campeão da competição”, falou. Isaias, outro profeta bíblico, foi o último a chegar em Caruaru e sabe que vai ter que trabalhar mais para conquistar o carinho da equipe.

No ano passado, o atleta atuava pelo Alecrim, time que eliminou o Central da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. “Aquela era uma partida importante, mas hoje eu estou do outro lado e vou trabalhar direcionado”, explicou. “Tomara que hoje o Isaias possa nos dar alegria fechando o nosso gol”, disse o técnico do Central, Reginaldo Sousa.

Todos esses personagens importantes do Antigo Testamento querem vaga na equipe. Agora, é trabalhar com fé e união.

Nadson volta atrás, deixa o Bahia e firma acordo com o Sport até dezembro de 2010


Atacante havia confirmado renovação com o Tricolor no último dia 19
Dado como certo no Bahia, Nadson voltou atrás e fechou com o Sport para a próxima temporada. O atacante viaja domingo (03) para Pernambuco, onde fará exames médicos e assinará contrato até dezembro de 2010.

Segundo o goleador, que balançou as redes nove vezes nesta edição da Série B, o acerto com o Esquadrão de Aço não se confirmou pois o clube não resolveu algumas pendências na data prevista.

"Já havíamos chegado a um acordo para renovação, mas desde que o clube acertasse algumas pendências que tinha comigo. Como isso não aconteceu dentro do prazo que os próprios dirigentes haviam estabelecido, eu e o Guga (Antonio Gustavo Amorim, empresário do atleta) achamos melhor buscar outros caminhos para a sequência de minha carreira", disse o jogador, que passa as festas de fim de ano na cidade de Serrinha, no interior da Bahia, com os familiares.

COPA SÃO PAULO DE JUNIOR















Copa SP: Rio Branco terá placar eletrônico de volta no torneio


O Rio Branco irá reestreiar o placar eletrônico do Estádio Décio Vitta na Copa São Paulo. O equipamento voltará a ser usado depois de dois anos, graças a uma parceria com uma empresa de papel e celulose. O torcedor também verá as informações do placar na Série A do Campeonato Paulista de 2010.


Copa SP: Lemense espera fazer bonito
Com a ajuda do prefeito Wagão, Leme foi escolhida uma das cidades-sedes. A expectativa é grande na cidade, principalmente por parte dos torcedores.








Paulínia recebe único clube estrangeiro

Sede de um grupo da primeira fase da Copa SP pela terceira vez consecutiva, Paulínia teve a organização premiada com a inclusão do único time estrangeiro.

volta no torneio

O Rio Branco irá reestreiar o placar eletrônico do Estádio Décio Vitta na Copa São Paulo. O equipamento voltará a ser usado depois de dois anos, graças a uma parceria com uma empresa de papel e celulose. O torcedor também verá as informações do placar na Série A do Campeonato Paulista de 2010.
[ BOA VISITA ]

Paulínia recebe único clube estrangeiro
Sede de um grupo da primeira fase da Copa SP pela terceira vez consecutiva, Paulínia teve a organização premiada com a inclusão do único time estrangeiro.

Copa SP: Palmeiras enfrenta o Guarani
O elenco do Palmeiras voltou aos treinamentos neste domingo e se prepara para o último amistoso, que será contra o Guarani, dia 30 de dezembro, em Itu.

Arena Capibaribe deve ficar pronta em 2012, afirma presidente do Comitê Gestor


No dia 5 de fevereiro, Governo do Estado apresentará as propostas das quatro empresas que responderam ao processo de licitação
A construção da Arena Capibaribe, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, deve ficar pronta no início de 2012. Além das partidas da Copa do Mundo, o espaço também vai contar com atividades culturais e recreativas.

De acordo com o secretário-executivo do Comitê Gestor, Sílvio Bompastor, o projeto prevê que depois do Mundial, a arena seja utilizada como escola teatro e cinema. No entanto, o principal uso será destinado às atividades esportivas desenvolvidas pelos pernambucanos. “Os três maiores times do Estado pediram um prazo para analisar o projeto, que prevê que o clube que jogue 30 partidas reserve pelo menos 20 para a arena. O Náutico e o Santa Cruz avaliaram positivamente o projeto, já o Sport pediu mais tempo para dar uma reposta”, explica Bompastor.

No dia 5 de fevereiro, o Governo do Estado apresentará as propostas das empresas que responderam ao processo de licitação, lançado no dia 21 de dezembro. “Estão concorrendo as empresas Certel, Multiconstrutoria e Odebrecht. O prazo agendado com a Fifa para entrega do projeto completo é 8 de março e o prazo para entrega da arena é 6 de janeiro de 2012”, explica Sílvio Bompastor.

O vencedor da licitação também ficará responsável pela construção da Cidade da Copa, infra-estrutura no entorno do estádio. A previsão é de que a construção esteja finalizada em 10 anos. Na Copa, estarão construídas cerca de duas at três mil unidades habitacionais.

O estádio terá 46 mil ligares com 100 mil vagas para estacionamento e será totalmente coberto com estrutura metálica. O campo terá quatro vestuários, conforme o exigido pela Fifa. Segundo Sílvio Bompastor, o investimento será de R$ 479 milhões, quase R$ 100 milhões a menos do que havia sido anunciado. “O governador retirou os impostos estaduais e municipais para a cosntrução da arena. Por isso o valor de investimento caiu”, explica.

Givanildo pede mais quatro contratações


Assim como toda a torcida Rubro-negra, o técnico do Sport Givanildo Oliveira também não está satisfeito com a lentidão no processo de contratações para a temporada de 2010. “Não estou satisfeito. Se eu disser que estou não é verdade, mesmo assim estamos trabalhando dentro da nossa realidade para montar o nosso elenco. Perdemos mais ou menos 14 jogadores e não seis (número de contratados até o momento) por isso digo que o número de peças de reposições ainda não está correto”, afirmou.

O treinador ainda revelou que o Sport precisa de mais quatro contratações para iniciar a temporada. “Vamos precisar de mais quatro reforços (possivelmente um lateral-direito, um volante, um ou dois meias e um ou dois atacantes), pelo menos para começar o trabalho para 2010. Depois disso vamos avaliar as necessidades do grupo”, disse.

Sobre os objetivos do Sport em 2010, as conquistas do Campeonato Pernambucano, da Copa do Brasil e da Série B, Givanildo falou: “Os nossos objetivos são esses, mas temos que pensar por etapas, por isso vamos dar ênfase primeiramente ao campeonato estadual, pois ele já está em cima, próximo do início”, concluiu.

11 Atletas da base vão compor elenco principal


O Sport não está fazendo muitas contratações para 2010. E um dos motivos para o clube não fazer muitas contratações é a utilização da prata-da-casa. De acordo com o presidente Rubro-negro Sílvio Guimarães, vários atletas que obtiveram e que estão obtendo destaque na equipe de juniores vão fazer parte do elenco profissional do Leão no ano que vem.

Alguns desses pratas-da-casa que vão compor o elenco principal em 2010 estão o goleiro Thiago, o volante e Xinho (que já treinou entre os profissionais), o meia Cássio e o atacante Everton Felipe (que já treinou entre os profissionais). Além deles o goleiro Saulo, os zagueiros Igor César e Elias, o lateral-esquerdo Jackson, o volante Madson, o meia Kássio e o atacante Ciro (todos já profissionais) também são oriundos da base do Leão. O número total desses atletas citados acima é 11. Dentre eles, o goleiro Saulo (FOTO) já é o segundo goleiro Rubro-negro, sendo reserva imediato de Magrão.

Atacante pernambucano Sérgio Alves confirma fim de carreira como jogador


O atacante Sérgio Alves, ex- Sport e ex-Santa Cruz, confirmou neste fim de semana a aposentadoria como jogador. O pernambucano do Recife vai trocar o uniforme de jogador pelo da comissão técnica.

Ídolo da torcida do Ceará, Sérgio Alves será um dos auxiliares do técnico René Simões. O jogador ajudou o time cearense à subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Alves começou a carreira no Sport, em 1992. No futebol pernambucano, atuou no Central, Santa Cruz e Salgueiro. Passou ainda pelo Fluminense, Guarani-SP, Ponte Preta e Bahia, além do time suíço Sion.

No futebol cearense, ganhou o apelido de "Carrasco" pela estrela que tinha ao marcar gols em jogos decisivos.

Santa Cruz traz dois reforços para temporada 2010


Zagueiro Luiz Eduardo e goleiro Baggio são os dois novos nomes do clube, que já contratou 11 atletas para o próximo campeonato estadual
O Santa Cruz Futebol Clube anunciou dois novos reforços. São duas caras novas no futebol pernambucano: o zagueiro Luiz Eduardo e o goleiro Baggio.

Luiz Eduardo, de 22 anos, disputou a série B do ano passado pelo Guarani, mas não atuou em nenhum jogo. “A minha intenção é ajudar o Santa Cruz e a minha equipe, além servir como uma vitrine do meu trabalho neste clube, que tem uma torcida tão grande”, disse.

A outra contratação foi o goleiro Baggio, também 22 anos, ex-Vitória da Bahia. “Quero ajudar da melhor maneira a minha equipe e vou acatar as opções do treinador”, falou.

Com esses dois nomes, o Santa Cruz completa um time todo de reforços. Ao todo, já foram 11 atletas contratados para disputar a temporada 2010 do Campeonato Pernambucano.

Sport divulga nova campanha para sócio torcedor


Intitulada Guerreiros da Ilha, ela terá mensalidade de R$ 25; os mil primeiros torcedores a se associar ganharão uma camisa customizada
A partir do dia 20 de janeiro do próximo ano, o torcedor do Sport poderá se associar a nova campanha de sócios torcedores do Leão. Na tarde desta segunda-feira (28), o presidente do clube, Sílvio Guimarães, divulgou detalhes da campanha.

O nome da ação é Guerreiros da Ilha, e foi escolhido através de votação no site oficial do Sport. Os mil primeiros novos afiliados ganharão uma camisa customizada, aludindo à torcida Guerreiros da Ilha.

O custo da mensalidade será de R$ 25, e dará ao torcedor direito à meia-entrada nos jogos de futebol profissional. Em grandes partidas, ainda há chance de descontos. Os novos associados terão lugar nas sociais e no tobogã do placar. Durante o Campeonato Pernambucano, em todos os jogos na Ilha do Retiro, serão sorteadas camisas oficiais do clube. Além disso, a diretoria também promete ações de marketing quando o Sport for jogar no Interior do Estado.

Eleita melhor jogadora de basquete do Estado, Ingrid vai jogar no Osasco


Jogadora foi campeã pela seleção brasileira sub-15 da Sul-americana; atleta vai defender o time do Osasco, em São Paulo
Ceça Vasconcelos, hoje técnica de basquete do Náutico, vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez em 1976. A filha, Ingrid, de 15 anos, segue o mesmo rumo: foi campeã sul-americana pela seleção brasileira de sub-15 no mês passado e foi eleita melhor atleta de Pernambuco no setor.

Além de mãe, Ceça é treinadora de Ingrid há 4 anos. A relação profissional, por enquanto, vai acabar. A adolescente vai viajar para São Paulo para defender o time do Osasco. A saudade vai ser grande, mas a proposta era irrecusável.

"Vou ter moradia, roupa de treino, tênis, colégio, livros, plano de saúde, odontológico, tudo pago pelo clube. E ainda vou receber salário”, comenta a jovem atleta.

A mãe comemora o sucesso da filha: “Foi um ano de glória pra ela. Igual a esse vai ser difícil”.

Estrela do Internacional estaria negociando com clube argentino

O Internacional revelou que pretende montar um elenco competitivo para a próxima temporada, quando vai disputar o Campeonato Gaúcho, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, mas pode perder um de seus principais jogadores. O meia argentino D’Alessandro estaria de malas prontas para voltar ao seu país.
Segundo o jornal La Nacion, o presidente do River Plate, Daniel Passarela, manifestou o desejo de contar com o futebol do jogador para a próxima temporada. D’Alessandro foi revelado nas categorias de base do clube argentino e atuou por algumas temporadas com o elenco profissional.

A conversa estaria tão adiantada, que o presidente do River Plate já teria se reunido com o meia, dando início as negociações. O jornal argentino garante que o presidente do Internacional, Vitório Píffero, sabe tudo o que está acontecendo.

Um dos principais jogadores do atual elenco Colorado, D’Alessandro tem contrato até agosto de 2010 e ainda não sabe qual será o seu futuro no Beira Rio.

Atacante Jobson admite ter usado cocaína


Flagrado duas vezes por uso de cocaína em exames antidoping, o atacante Jobson admitiu pela primeira vez que consumiu a droga. O jogador, de 21 anos, disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e havia sido negociado com o Cruzeiro quando apareceram os resultados dos testes.

"Eu usei uma vez, em uma festa. Eu estava empolgado com uma atriz e usei, mas não vou citar nomes para não dar nada. Eu empolguei, e ela estava com isso [cocaína], e eu estava fora do jogo com o Coritiba. Mas fui escolhido para o exame e me dei mal. Depois ainda pegou contra o Palmeiras, mas usei só aquela vez", disse Jobson em entrevista ao SporTV.

Jobson foi flagrado em exames após os jogos contra Coritiba e Palmeiras, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Pela reincidência, ele deve pegar uma suspensão pesada e pode até mesmo ser banido do esporte.

"É lógico que eu tenho de ser punido, mas não ser expulso do futebol como todo mundo falou. Isso para mim não existe. A única coisa que sei fazer é jogar futebol", afirmou o atacante.

Diretoria garante que Moacir vai ficar no Sport


A saída do lateral-direito/volante Moacir, do Sport, que vem se desenrolando há aproximadamente 15 dias, já está ganhando ares de novela. Se por um lado a contratação do jogador por parte do Corinthians, através da empresa BWA, que detém uma parte dos direitos federativos dele, chegou a ser dada como certa pela Imprensa do Sul do País, agora, a notícia é de que o futuro do atleta, neste momento, é a permanência na Ilha do Retiro. Esta é, inclusive, a posição da diretoria rubro-negra, que nunca deu o negócio como certo.

O enredo da novela é o seguinte: o Sport detém a maior parte dos direitos federativos de Moacir, 45%. A empresa BWA tem 40% e o Central, equipe que revelou o jogador, os 15% restantes. A responsável pela negociação do atleta seria justamente a BWA, que fez uma proposta para adquirir a parcela detida pelo Sport e pelo Central. A intenção seria repassar o volante/lateral-direito ao Corinthians, visto o interesse do técnico Mano Menezes em contar com ele para a temporada 2010.

A BWA fez uma proposta financeira ao Sport, que apresentou uma contraproposta. Tudo chegou a ficar acertado entre as partes - especula-se que o acordo para a liberação por parte do Leão teria ficado em aproximadamente R$ 1,5 milhão -, mas na hora da definição, a empresa não efetuou o pagamento e tudo retornou à estaca zero. Além disso, dirigentes do Central também negaram terem aceito o acordo proposto pelos empresários ligados à BWA.

Segundo o diretor de futebol do Sport, Francisco Brennand Guerra, o clube esperou por um retorno após o acerto entre as duas partes, mas não recebeu mais nenhum contato. Agora, ainda de acordo com o dirigente, a equipe conta com Moacir para a disputa do Campeonato Pernambucano do próximo ano. “Estamos trabalhando com a permanência dele no elenco. Houve uma sondagem inicial, mas não obtivemos retorno e quando isso não acontece, entendemos que não há mais interesse”, afirmou o dirigente rubro-negro.

Contando com Moacir no elenco, o Sport espera fazer mais três contratações para a disputa do Campeonato Pernambucano. Seriam um volante ou lateral-direito, um meia e um atacante. Os contatos foram feitos baseados quase que completamente na lista repassada pelo técnico Givanildo Oliveira, mas é difícil que alguma contratação seja confirmada até o fim deste ano. “A gente está correndo atrás, mas, neste momento, não há nada acertado, nem financeiramente, nem verbalmente com ninguém. Esperamos evoluir alguma coisa durante essa semana”, disse Francisco Brennand Guerra.

PATROCÍNIO

O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, assina, hoje, às 9h30, o contrato de patrocínio com a Mycrocred-Banco BMG, que vai estampar a marca nos calções do time durante toda a temporada de 2010. O valor do patrocínio não foi divulgado pelo clube rubro-negro.
Comentários
Busca

Atletas pernambucanos viajam para a São Silvestre


Noventa atletas vão representar o Estado no dia 31 de dezembro
Dois ônibus deixaram o Recife no domingo (20), levando 90 corredores pernambucanos que vão representar o Estado na corrida de São Silvestre, na próxima quinta-feira (31). Na bagagem eles levaram energéticos, como banana e rapadura para aguentar os quase três mil quilômetros até São Paulo.

A aposentada Carminha Queiroz, 75 anos, tem energia pra dar inveja a muitos jovens. “Vou aproveitar para me divertir e ainda praticar uma atividade física de que gosto”, comenta.

Sobre as chances de medalhas, é difícil fazer uma previsão, mas a festa que os atletas pernambucanos vão fazer em São Paulo já dá para imaginar. “Estou confiante e precisamos ficar com esperança”, explica Severino Pereira.

A tradicional corrida acontece no dia 31 de dezembro, nas ruas centrais da capital paulista. Além do transporte, os atletas também receberam apoio para a hospedagem durante a estadia em São Paulo, no alojamento para corredores no Ginásio do Ibirapuera.

Novo técnico do Náutico se apresenta próxima terça e fala sobre reforços


Guilherme Macuglia chega ao Recife na manhã desta terça-feira (29) e deve ser anunciado à noite; dos 19 atletas, apenas 7 se apresentaram ao clube nesta segunda-feira (28)
O novo técnico do Náutico, Guilherme Macuglia, será apresentado na noite de terça-feira (29), dia em que chega ao Recife. O técnico, ainda desconhecido dos torcedores pernambucanos, concedeu entrevista por telefone, onde falou de seus títulos como treinador e do processo de contratação de reforços.

“Fomos campeões brasileiros da Série C com o Criciúma e lideramos o Campeonato Paulista por 19 rodadas quando estávamos no Guaratinguetá em 2008 e chegamos nas semifinais. Fiquei sete meses no Coritiba montando um grupo para a Série B, que acabou se tornando campeão em 2007”, disse o técnico.

Sobre novos reforços, Macuglia foi cauteloso e disse que ainda é cedo para qualquer declaração: “é difícil falar em reforços estando longe. Precisamos conversar com a direção, que já tem suas observações e planejamento. Em cima disso, quando eu chegar, começaremos a pensar nas possibilidades de reforços”.

FIM DE FÉRIAS
As férias do elenco alvirrubro terminaram nesta segunda-feira (28), mas poucos se apresentaram nos Aflitos. Dos 19 atletas, apenas 7 compareceram, entre eles Carlinhos Bala, que comentou a importância de boa parte do time ter sido mantida: “se você tem uma espinha dorsal mantida, isso aí vai fazer uma grande diferença no Pernambucano”

Os demais atletas, devido a problemas com as passagens aéreas, devem se apresentar no clube até o final da semana. Na próxima segunda-feira (4), quem deve chegar é o primeiro reforço do Náutico dentro de campo: o meia Joselito Vaca, da seleção da Bolívia.

Mais dois reforços se apresentam no Santa Cruz


O Santa anunciou mais dois reforços para 2010: o goleiro Badio, ex-Vitória da Bahia, e o zagueiro Luiz Eduardo, ex-Guarani
O Santa Cruz divulgou, na manhã desta segunda-feira (28), a contratação de mais dois reforços. O goleiro Edvaldo Silva Nascimento, o “Badio”, ex-Vitória da Bahia, e o zagueiro Luiz Eduardo, que atuava pelo Guarani. Os dois têm 22 anos.

A apresentação ocorreu na sala de entrevistas do clube por volta das 10h e contou com a presença do diretor de futebol, Raimundo Queiroz. Até agora, o time do Arruda anunciou a vinda de 11 jogadores para a temporada de 2010.

Schwenck, Victor Simões e Alessandro interessam ao Sport


jogadores podem pintar na Ilha do Retiro em 2010

O técnico Givanildo Oliveira pediu mais quatro reforços a diretoria. E entre estas contratações estão um lateral-direito (possivelmente), um volante, um ou dois meias (um se Luciano Henrique renovar) e um ou dois atacantes.

E na lista dos nomes para o setor de ataque estão Schwenck, Victor Simões e Alessandro. O primeiro tem 30 anos, rodou por vários times do Brasil e do exterior, mas estava defendendo o Figueirense na Série B. Já Victor Simões estava no Botafogo, mas não vai continuar no clube carioca porque não agradou. Outro nome para o ataque é o de Alessandro. O jogador foi artilheiro da Série B de 2007 pelo Ipatinga e se transferiu para o Japão em 2008. Em 2009 ele voltou ao Brasil e defendeu Cruzeiro e Atlético Mineiro, mas não se deu bem.

Já para a cabeça de área, o nome de Tozo (ex-Náutico) interessa, no entanto a vinda do atleta é complicada porque está no exterior.

Que bomba! Árbitro leva bolada e desmaia em pleno gramado

Uma bolada deixou o árbitro Khalid Ramsis desmaiado durante o embate entre El Jadida e Rabat, no Marrocos. O juizão foi acertado na parte de trás da cabeça pelo meia Fussiste Souiyat.
O meia mandou um petardo para o gol, mas no meio do caminho, a bola acertou o desavisado árbitro, que foi socorrido pelos jogadores e em seguida levado ao hospital.

O jogo terminou 2 a 0 para o time da casa.

Kaká diz que pensa em retornar ao São Paulo


Em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo”, craque afirma que sua relação com Cristiano Ronaldo é ótima
O craque Kaká afirmou durante entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo” que não pensa tão cedo em retornar ao futebol brasileiro. No entanto, no dia que voltar, seu destino será o Tricolor Paulista.

Perguntado se tinha algum plano de retorno ao Brasil, o camisa 8 do Real Madrid respondeu:

“Agora não. Não dá para ir agora. Mas certamente mais para frente isso vai ocorrer. Para o São Paulo” disse.

O jogador também analisou o grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 (Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte).

“Portugal é a seleção mais difícil entre nossos primeiros adversários. O grupo formado por esses atletas portugueses é especial. Deco, Simão e outros são grandes atletas, além de Cristiano Ronaldo e Pepe. Eles vão brigar pelo título. Portugal é a maior dificuldade que temos nesse grupo. Além disso, o Brasil está no grupo mais difícil da primeira fase”

O jogador também, de forma indireta, criticou a preparação para Copa de 2006, na Alemanha, e pediu mais seriedade no trabalho pré-mundial de 2010. Além disso, ele falou sobre sua relação com Cristiano Ronaldo, futuro rival no torneio na África do Sul e atual companheiro no Real.

"Ótima. É especial, porque Cristiano é companheiro de clube e ainda tenho a amizade de Pepe no Real", ressaltou.

Empresário de Luciano Henrique nega acerto com o Vitória


Prioridade do meio-campista é renovar contrato com o Sport para 2010
o contrário do que afirmou o presidente do Vitória, Alexi Portela, Luciano Henrique dificilmente trocará o Sport pelo clube baiano. O empresário do jogador, Nenê Betti, garantiu que a prioridade neste momento é a renovação de contrato do jogador com o time de pernambuco.

"Falaram que o Luciano tem um contrato com o Vitória, mas eles esqueceram de comunicar ao atleta e ao empresário dele, que sou eu. Jamais acertaria tudo com outro clube sem comunicar com o presidente do Sport [Silvio Guimarães]. Não é da minha índole e nem da do Luciano fazer isso. Ele ainda quer ficar no Sport e a prioridade é essa", afirmou Nenê Betti ao jornal A Tarde.

Luciano Henrique teve participação ativa na campanha do Sport nesta temporada e conviveu com o drama do rebaixamento para a Série B. Ele foi o autor do gol do título Copa do Brasil de 2008, sobre o Corinthians, na Ilha do Retiro. O jogador está aproveitando o período de férias em Taubaté, interior de São Paulo e retorna ao Sport no dia 4 de janeiro.

Mega-Sena acumula e apostas vão para edição especial




A Caixa Econômica Federal sorteou sábado dia 26 as seis dezenas do concurso 1.139. São elas: 09 – 28 – 31 – 36 – 37 – 42.

Segundo a Caixa Econômica Federal, ninguém acertou as seis dezenas. O valor acumulado até este sábado é de R$ 61.731.493,11.

A quina do concurso 1.139 teve 25 ganhadores e cada um levará R$ 31.748,14. A quadra teve 2.049 acertadores e o prêmio para cada um será de R$ 553,37. A aposta mínima para seis dezenas da Mega-Sena é de R$ 2.

Agora, todas as apostas na Mega-Sena serão automaticamente convertidas para a edição especial. O prêmio de R$ 100 milhões da Mega-Sena da Virada será sorteado no próximo dia 31 de dezembro. É o maior prêmio já pago na história das loterias não só do Brasil, mas de toda a América Latina.

Obs: será que sai agora essa bolada ?

Será? Bahia sonha com empréstimo de meia do Corinthians


Enquanto contrata vários reforços, sobretudo para o meio-campo, o Corinthians pode perder também um jogador importante do elenco. Segundo informações, o Bahia tem interesse na contratação do meia Morais, reserva do time de Mano Menezes em 2009.

O objetivo do empréstimo seria fortalecer a parceria entre o Corinthians e o Bahia, que já deu alguns frutos. O goleiro Marcelo, por exemplo, disputou a Série B pelo Tricolor e ficará mais um ano emprestado ao time baiano, mesmo pertencendo ao Timão.
O Corinthians, por sua vez, não parece disposto a emprestar o jogador. O presidente Andrés Sanchez gosta do futebol de Morais e não gostaria de abrir mão do atleta, ainda mais durante o ano de 2010, que reserva a disputa da Copa Libertadores.

O que poderia convencer a diretoria corintiana é o alto salário que Morais ganha no clube, considerado inviável para um jogador que sequer é titular da equipe.

Sílvio Guimarães fala sobre Carlinhos Bala e novas contratações


Presidente do Sport revela que três reforços devem chegar à Ilha do Retiro na próxima semana
O Campeonato Pernambucano começa dia 13 de janeiro. A 19 dias da estréia contra o Araripina, na Ilha do Retiro, o Sport corre atrás de novas contratações para a disputa do sonhado pentacampeonato. Na manhã desta sexta-feira, Sílvio Guimarães, presidente do time rubro-negro, confirmou que três reforços devem ser anunciados na próxima semana e ainda comentou a decisão de Carlinhos Bala, que preferiu renovar com o Náutico.

Segundo o presidente, os reforços que devem ser anunciados na Ilha do Retiro são um volante, um meia e um atacante. O presidente revelou ainda que o técnico, Givanildo Oliveira, preparou uma lista com os principais cotados e ela está em análise. O problema, de acordo com o presidente, são os salários.

“Os jogadores tomaram um conhecimento de que o Sport faz contratos milionários. Jogadores que recebem em torno de R$ 20 mil ou R$ 30 mil, quando é para vir pro Sport, pedem R$ 40 mil ou R$ 50 mil", comentou o dirigente.

Carlinhos Bala

Náutico e Sport vivenciaram um imbróglio nas últimas semanas referente à contratação de Carlinhos Bala. No final, o time dos Aflitos levou a melhor e segurou o atacante para a temporada 2010.

“Aguardei o Náutico terminar sua participação no campeonato brasileiro, e procurei Carlinhos. Ele apresentou uma proposta, e nós uma contra-proposta, que ele não aceitou. Carlinhos assinou com o Náutico para receber 63% a menos do que o Sport ofereceu"

Botafogo pretende contratar Ronaldinho Gaúcho em 2010


Clube, que tem projeto para contratar craque, oferece estádio para abrigar próxima edição de evento beneficente promovido pelo jogador
O Botafogo estabeleceu como meta a contratação de um jogador capaz de fazer o Engenhão lotar. Por isso, o clube chegou a preparar um projeto para apresentar a Ronaldinho Gaúcho, que, entretanto, ficará no Milan até, no mínimo, julho do ano que vem. Mas a obsessão de ver o craque na casa alvinegra é tanta, que a diretoria apresentou um convite oficial para que o Estádio João Havelange seja o palco da edição 2010 do Natal Show de Bola, amistoso beneficente que reúne amigos do jogador.

Irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis recebeu a oferta do Botafogo nos últimos dias enquanto esteve em Salvador, local da última edição do Natal Show de Bola. O convite foi pessoalmente entregue pelo empresário Mauro Azevedo, que é parceiro de Assis em alguns negócios ligados ao futebol.

- O Assis recebeu o convite e mostrou-se feliz com essa possibilidade. Lógico que tudo depende do calendário e da disponibilidade, mas acredito que as chances são boas - afirmou Mauro Azevedo.

Este pode ser o início da aproximação entre Botafogo e Ronaldinho Gaúcho. Há cerca de dois meses, o presidente Maurício Assumpção iniciou conversas com Roberto Assis, com o objetivo de ter o jogador em 2010. O clube preparou um amplo projeto de marketing, que contava com o apoio de investidores capazes de viabilizar o sonho. As conversas foram evoluindo até o Alvinegro tornar-se o único clube do Brasil com um documento que abria oficialmente as negociações para contratar o craque.

'Projeto consistente, audacioso e viável', diz empresário

O presidente Maurício Assumpção tinha programada uma viagem a Salvador, onde na última terça-feira entregaria a Roberto Assis o projeto de marketing. Mas antes disso o procurador de Ronaldinho explicou que o jogador não poderia deixar o Milan até, no mínimo, julho do ano que vem.

- O Botafogo se pronunciou de forma oficial com um projeto consistente, audacioso e viável. Tudo começou quando fui procurado pelo clube para fazer essa ponte com o Assis e nos encontramos em Porto Alegre. É um projeto de primeiro mundo, que seduziria qualquer empresário ou grande jogador. Era tudo preto no branco. Nada de suposições ou hipóteses - explicou Mauro Azevedo.

O empresário diz que ainda é cedo para falar sobre retomada de negociações na metade do ano que vem. Mas para o presidente Maurício Assumpção, o sonho continua.

- O projeto está temporariamente adiado, mas os investidores estão dispostos a seguir nele, caso as conversas voltem a acontecer.

Náutico começa a montar elenco para o Pernambucano


Depois de Bala, Timbu deve renovar com Juliano e Ailton e anunciar a contratação de meio-campo boliviano
Depois de renovar o contrato com o atacante Carlinhos Bala, a direção do Náutico está próxima de acertar com outro jogador. O meio-campo Juliano aceitou a proposta de redução salarial feita pelo clube e deve assinar um novo contrato na próxima segunda-feira (28), data da reapresentação dos atletas.

O Náutico também vai tentar a permanência do também meio-campo Ailton. O contrato do atleta terminou após o Brasileiro e com a eleição do presidente Berillo Júnior, Ailton voltou a figurar nos planos do Náutico.

Além de renovações, a diretoria alvirrubra corre em busca também por reforços. O primeiro nome especulado nos Aflitos é o do meio-campo boliviano Vaca, que pertence ao Oriente Petrolero, mesmo clube que detém os direitos federativos do atacante do Sport Arce.

TÉCNICO
O anúncio do novo técnico do Náutico deve mesmo ficar para a próxima semana. Alexandre Gallo continua sendo o principal nome. Caso o Timbu não acerte, Luis Carlos Goiano, que treinou o Barueri, seria a outra opção.

Dispensado pelo Palmeiras, Obina fará dupla com Imperador em 2010


Dispensado pelo Palmeiras, após brigar com o zagueiro Maurício durante o jogo contra o Grêmio, no dia 18 de novembro, Obina está de volta ao Flamengo. E ele vai participar normalmente da pré-temporada do time, em Porto Feliz, no interior de São Paulo. O jogador terá de se apresentar em 5 de janeiro, junto com os companheiros, e deve disputar a Copa Libertadores de 2010.

A diretoria rubro-negra também informou que Adriano vai ficar na Gávea até o fim da competição continental, apesar da cobiça de vários times da Europa. "Se o Flamengo estiver na final de Libertadores, tenho certeza absoluta de que o Adriano estará nessa decisão", disse o vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Marcos Braz, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Por causa da Copa do Mundo, na África do Sul, a edição do próximo ano da Libertadores terá uma parada. Após as quartas de final, no dia 20 de maio, a competição será paralisada e só volta a ser jogada nas semifinais, em 28 de julho. A grande decisão está marcada para 18 de agosto.

Arce ainda pode voltar ao sport


Antes mesmo do Campeonato Brasileiro da Série A terminar, o Sport tentou renovar o contrato do atacante boliviano Juan Arce, um dos poucos que conseguiram se destacar pelo clube na competição. No entanto os dirigentes do Leão não conseguiram a renovação do atleta, pois o Oriente Petrolero da Bolívia, que detém o passe do jogador, não quis liberá-lo por empréstimo, mas apenas em definitivo e por cerca de U$ 400 mil dólares, valor que o Sport não tem para desembolsar.

Mas como o ano de 2009 já está chegando ao fim e o Oriente Petrolero não recebeu nenhuma proposta para negociar Arce, o próprio atleta (que está querendo voltar ao Leão) e seu empresário ligaram para o Sport afirmando que poderia ser liberado por empréstimo novamente e que iria tentar resolver esta situação. “A principio a informação que foi nos passada era de que o Oriente Petroleiro (clube detentor dos direitos de Vaca e Arce) não queria mais emprestar o jogador, mas sim negociá-lo em definitivo. Mas há uns 15 dias recebemos uma ligação do empresário de Arce afirmando que o clube poderia voltar atrás e mais uma vez aceitar emprestá-lo. Estamos aguardando. Mas até agora não fizemos proposta para Arce”, disse o vice de futebol Franscisco Brennand Guerra ao Nosso blog lance livre esportivo.

Feliz Nata e Um Ano Novo De Paz e felicidade.



Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.
É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.

Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.
Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS

O que será das equipes de futebol de menos prestigios pela midia?

A cada dia que se passa a midia do eixo do sul do país eleva as equipes e os jogadores tido como os craques da bola, lembro que a 15 anos atras so se chamava de craque quem realmente jogase bola, ja hoje em dia tudo mudou o jogador que faz um gol bonito em 100 jogos que faz é eleito o gol mais bonito e o jogador já é chamado de um fenomeno de um craque de bola rsrsrs como as coisas mudam, fico pensando ja pensou se zico pudese voltar a ter 20 anos o que seria chamado?

a todos que navegam pela internet um forte abraço e um feliz natal com Deus em seus pensamentos e orações, pois o Natal é comemorado o nascimento de Jesus Cristo e não um velho chamado de Papai Noel pensem nisso.

Associação ajuda atletas e ex-profissionais de futebol que passam por dificuldades


Agap recebe verbas destinadas pela Lei Pelé para auxiliar profissionais e ex-profissionais; para ter acesso aos benefícios é preciso se cadastrar
Em um edifício humilde, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, mora o ex-jogador de futebol Adelmo Guimarães de 72 anos. Durante anos ele brilhou nos gramados, mas a sorte mudou depois do fim da carreira.

"Quando você faz um gol, você é o maior, você é o melhor, você é insubstituível, você é tudo na vida. Mas quando você para, fica na base do esquecimento".

Além dos jornais antigos, as fotos não deixam falhar a memória. Com a camisa do Santa Cruz, ele conquistou o primeiro título estadual. Dois anos depois, Adelmo brilhou no Sport e foi bicampeão pernambucano ao lado de Betancourt, outro grande ídolo rubro-negro.

Depois de uma passagem pelo Central de Caruaru, no Agreste do Estado, o jogador defendeu o Vitória e em Salvador, também foi campeão. “Eu fiz parte dessa plateia de craques do passado e posso até me considerar um deles agora".

No entanto, a saúde já não é a mesma dos tempos de atleta. Além de um infarto e de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele sofreu um acidente doméstico. "Por infelicidade, caí e quebrei o fêmur", explica o ex-jogador.

ASSOCIAÇÃO
Para ajudar profissionais e ex-profissionais como Adelmo, a Lei Pelé, criada em março de 1998, destinou recursos para a assistência social e educacional desses atletas. A verba é repassada para as Associações de Garantia aos Atletas Profissionais (Agaps), de cada Estado.

Adelmo se filiou e conseguiu o auxílio de R$ 200 mensais. "Seu Adelmo foi o primeiro beneficiado pela Associação aqui em Pernambuco. Agora a Agap está em busca de outros atletas e ex-atletas que precisem da ajuda", comenta o presidente da Agap Pernambuco, Fernando Silva.

De acordo com o presidente, a Associação está selecionando cerca de 100 bolsas durante o próximo ano. “A Agap vai ter que cuidar desse pessoal e nós estamos prontos pra isso".

Para ter direito ao benefício, é precisa fazer o cadastramento na sede da Agap, que custa R$ 50 ao ano. Os interessados devem levar documento de identidade, CPF e cópia de um dos contratos registrados na CBF ou na antiga CBD, que era o nome da Confederação Brasileira de Futebol. A taxa de anuidade, é apenas para aqueles que tem menos de 60 anos.

Há ainda auxílio medicamento, auxílio funeral, cursos profissionalizantes e de graduação até R$ 400. Os interessados devem ligar nesta quinta-feira (24), até as 17h e esperar o retorno da Agap, que volta às atividades no dia 4 de janeiro.

A Agap atende pelo telefone 3271.1774. A Associação fica na avenida Caxangá, nº 2939, no bairro da Iputinga, próximo ao viaduto.

Sete de Setembro conta com novo treinador e um jogador da Angola para o Pernambucano


O clube será a primeira experiência de Luiz Antônio Zaluar no comando de uma equipe pernambucana; o atacante Chimi Simião foi trazido de Angola por um empresário, que enganou o jogador prometendo vaga em um time europeu
O novo treinador do Sete de Setembro já começou os trabalhos no time. Luiz Antônio Zaluar foi vice-campeão carioca pelo Americano de Campos, bi-campeão cearense pelo Fortaleza e já trabalhou no Oriente Médio. O clube será a primeira experiência do técnico no comando de uma equipe pernambucana. “Já tive a oportunidade de trabalhar em vários estados próximos e sempre estive de olho no Campeonato Pernambucano”, explica Zaluar.

Para entrosar o novo treinador, a diretoria do clube preparou cinco amistosos até 13 de janeiro, data de estréia contra o Santa Cruz, em Garanhuns, Agreste do Estado. Os diretores do Sete de setembro também apostam em peneirões que descobriram novos talentos para o time.

Entre os destaques está Chimi Simião, trazido de Angola por um empresário. O jogador aceitou a proposta, porque ficaria no Brasil por alguns dias e depois seguiria para a Europa. Mas o negócio não se concretizou: o jogador foi enganado pelo empresário e ficou no Brasil dependendo da solidariedade. ‘O que eu trouxe no bolso, dei para ele trocar, mas ele não devolveu”, explica Chimi.

A sorte mudou e o atacante estrangeiro do Sete de Setembro já agrada aos torcedores. “No treino contra o Vitória ganhamos com um gol dele, um gol muito bonito. E o principal é que ele já caiu nos braços da torcida”, comenta o vice-presidente do Sete, Célio Cabral.

Ypiranga treina forte para o Campeonato Pernambucano


Time vem se preparando em Brejo da Madre de Deus; apesar do esforço, há espaço para descontração
A próxima temporada do Campeonato Pernambucano está sendo encarada como muita seriedade pelos jogadores do Ypiranga. Mas, apesar disso, em meio a muito esforço, tem sempre lugar para um pouco de descontração. E disso, o meia Rosembrik entende bem.

“A brincadeira dele é sempre sadia. Ele deixa o ambiente mais descontraído, melhor para se trabalhar”, falou o atacante Romário.

Apesar da brincadeira, Rosembrik, que vem se recuperando de uma lesão, quer mesmo é fazer bonito no campeonato. “Estou a quase 20 dias me recuperando, mas agora já estou voltando, para no dia 13 estrear e ajudar os companheiros”, disse o meio campo.

O clube vem treinando no Brejo da Madre de Deus, já que o gramado do estádio em Santa Cruz do Capibaribe vem passando por um processo de recuperação. Mas isso não parece ser problema para o técnico Rubens Monteiro. “Estamos treinando a 43 dias, para fazer um campeonato forte”, concluiu.

Porto se prepara para surpreender no Pernambucano


Faça chuva ou faça sol, o Gavião do Agreste treina firme para o campeonato que começa no próximo dia 3 de janeiro
O Campeonato Pernambucano começa no dia 13 de janeiro. Será que dessa vez um clube do Interior levará a taça? Eles andaram aprontando nos últimos anos. O Central foi vice em 2007. O Porto também ficou em segundo em 1997 e 98. Em 2010, o Gavião que promete voos ainda mais altos.

Faça chuva ou faça sol, a equipe vem treinando firme para o campeonato. Se a água está desabando lá fora, o jeito é realizar treino físico dentro da academia do clube. “Tem que estar preparada para todas as situações para quando os jogos começarem estarmos prontos”, falou o técnico do Porto, Luciano Ribeiro.

Quem quer estar preparado é o zagueiro Gonçalves, que no ano passado atuou pelo Santa Cruz na Copa Pernambuco. Como não foi procurado pelo tricolor, o atleta retornou a Caruaru. “Não tem mágoa. Vou continuar treinando para ajudar o Porto no próximo ano”, disse.

E todo mundo quer ajudar. Para isso, eles têm aprendido direitinho a teoria repassada pelo técnico. A regra de que o vale é competir já é águas passadas no Porto, que quer entrar em pé de igualdade em campo com todas as equipes.

Atlético-GO ganha disputa do Furacão e meia fica em 2010


O Atlético Goianiense deu um presente de Natal para os seus torcedores. A diretoria do clube goiano garantiu a permanência do meia Elias na próxima temporada. O jogador era sondado pelo Atlético Paranaense.
A decisão foi do jogador, que acabou não entrando em acordo com os dirigentes do Furacão. Segundo o supervisor de futebol, Júnior Murtosa, Elias garantiu que permanece no Dragão até o final de seu contrato, principalmente pelo fato de poder se desenvolver ainda mais.

“O Elias considerou o que ele pode desenvolver e as garantias que ele tem dentro do clube. A única diferença no calendário das equipes é que ele disputaria o campeonato paranaense, mas o goiano também traz boa visibilidade”, afirmou o dirigente.

Agora, a diretoria do Furacão deve ir em busca de outro jogador do Atlético Goianiense, para compensar o empréstimo do zagueiro Antonio Carlos. O volante Róbston e os atacantes Marcão e Juninho estão na mira.

Como deve ser o ano nas equipes de futebol em Pernambuco

Será que as equipes estão mais bem preparadas para o Pernambucano de 2010, acredito que entre todas as equipes a que esta preparada é o Central de Caruaru e o Sta Cruz, pois são as equipes que estão se preparando desde a copa pernambuco que tivemos o Sta Cruz como campeão e o Central vice-campeão, para mim não será supresa o Sport não ser campeão, pois com esse presidente que adora jogar a toalha vai ser dificil, estou na torcida pela a patativa ser campeã de 2010....

Sport desiste de negociação por Carlinhos Bala



Além da rivalidade dentro de campo, Sport e Náutico travam nas últimas semanas um duelo por Carlinhos Bala. Porém, o time atual de Bala deverá ficar livre para renovar com o atacante, pois, segundo Silvio Guimarães, presidente da equipe do Sport, praticamente desistiu das negociações.

Obs: Esse presidente do Sport é capaz de levar o time esse ano a segunda divisão do Pernambucano rsrsrs

E o Santa Cruz o que aconteceu com ele ?

A diretoria do Santa Cruz confirmou os dois primeiros amistosos da temporada 2010 contra Assu-RN e CRB-AL, para o próximo dia 5 de janeiro, no Arruda. No entanto, um possível jogo contra o Corinthians não está totalmente descartado. Pelo menos foi o que assegurou o presidente coral Fernando Bezerra Coelho.

O tricolor afirmou que o clube paulista foi um dos contactados para um amistoso. A intenção de FBC é realizar um grande evento no dia 10 de janeiro, no Arruda, para "movimentar financeiramente o clube".

Obs: Será que Papai Noel Existe rsrsrsrs

Jogar no Brasil você tem que ter um baita seguro de vida.



O jogador Vagner Love pediu ao empresário que comunica-se à diretoria do Palmeiras que não quer continuar mas no clube. Apesar disso, o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo, disse ao procurador do atleta, Evandro Ferreira, que exige o cumprimento do contrato, válido até o final de julho de 2010.

Obs: Se você jogador ficaria em um time que os torcedores são marginais e vandalos ou torcedores que diz se o jogador não jogar bem o quebra - quebra vai ter ?

14 pessoas por delitos durante invasão do Estádio Couto Pereir

O Ministério Público do Paraná denunciou 14 pessoas que estiveram envolvidas na confusão no Estádio Couto Pereira, em 6 de dezembro, acusadas por delitos que vão de invasão de campo e lesão corporal até tentativa de homicídio por motivo fútil. A notícia foi divulgada pela Gazeta do Povo, de Curitiba.

Obs: Se esse vandalismo tivese acontecido no estadio da Ilha do Retiro, Aflitos ou Arruda os nosso clubes estariam banido do futebol quer apostar?

ATLETAS E COMISSÃO TECNICA SETEMBRINA VIVEM MANHÃ DIFERENTE


Nesta terça, os atletas setembrinos e comissão tecnica viveram uma manhã diferente da que todos costumam ter no Gigante do Agreste com treinos fisicos: Nesta manhã,atletas e comissão tecnica, visitaram o Abrigo Municipal (PROJETO ABRAÇAR) para dar brindes,as crianças e desejar um feliz natal a todas elas. Na chegada do Ônibus, o tecnico da equipe Luiz Antonio Zaluar disse uma frase que emocionou todos dentro do onibus: ´´Gente, hoje o nosso treino nao é físico,tatico nem técnico, hoje temos um treino de fraternidade, de ajudar ao próximo´´, então, cada atleta desceu do onibus com um brinquedo e um brinde para as crianças daquele lar que gostaram muito da visita, e logo na entrada, alguns atletas ja foram se familiarizando com algumas crianças as levando pro braço e brincando com elas. La dentro, todos os atletas, comissão e alguns diretores tiraram fotos com as crianças e organizadoras do abrigo que agradeçeram a visita e todos ficaram felizes com a visita. Esperamos que outras equipes do campeonato pernambucano, possam seguir esta nossa visita como exemplo e que tambem possam fazer isso nas suas cidades.

Atacante Felipe entra na Justiça contra o Náutico e cobra R$ 250 mil


Jogador estaria cobrando R$ 250 mil referentes a salários atrasados, luvas e premiações
O atacante Felipe, que defendeu o Clube Náutico Capibaribe entre 2006 e 2008, entrou na Justiça do Trabalho contra o clube. Onze meses após deixar o Timbu, o jogador estaria cobrando o pagamento de R$ 250 mil, referentes a salários atrasados, luvas e premiações.

Segundo informações repassadas ao repórter Wellington Araújo, da Rádio JC/CBN, o atual atacante do Goiás veio ao Recife em novembro para dar entrada com a ação no Tribunal Regional do Trabalho.

O atraso na cobrança se justifica pelo fato de que havia sido feito um acordo entre jogador e clube para o pagamento de R$ 160 mil devidos ao atleta de forma parcelada, em oito meses. No entanto, o Náutico não teria feito nenhum dos pagamentos.

A informação também foi confirmada ao Blog do Torcedor pelo empresário do jogador, Joel Zanata.

O Náutico, até agora, não recebeu qualquer notificação. O vice-presidente jurídico do clube, Ivan Rocha, afirmou desconhecer qualquer processo.

O Lance livre esportivo está procurando o número do processo no Tribunal Regional do Trabalho. No entanto, o TRT está em recesso, e a consulta online não pode ser feita apenas com o nome do jogador — Felipe Reinaldo da Silva.

Juninho Pernambucano é o maior cobrador de faltas da história


Físico diz que chute de Cristiano Ronaldo se assemelha a uma tacada de beisebol
Em uma tese que promete dar polêmica, o físico inglês Ken Bray afirmou que Juninho Pernambucano, ex-Lyon e atualmente no Al Gharafa-QAT, é o maior cobrador de faltas da história do futebol mundial. Bray lançou recentemente o livro “How to Score: Science and Beautiful Game” ("Como marcar: Ciência e jogo bonito”, em português) no qual elogia as qualidades do ex-vascaíno.

- Juninho, para mim o melhor, alcançou a perfeição com quase 30 anos - escreveu Bray.

Ainda de acordo com o autor, nomes como os de Drogba, Beckham e Cristiano Ronaldo também estão entre os melhores da atualidade. O craque português, no entanto, merece um atenção especial e uma comparação inusitada.

- Cristiano bate faltas de uma maneira especial. A bola quase não pega efeito e quase não dá voltas. A bola, quando é chutada por Cristiano, parece de beisebol. Por isso que se torna tão imprevisível, completamente selvagem, se mantendo em movimento, sem qualquer lógica. Diante dos nossos olhos, alguns goleiros podem parecer estúpidos, mas eles não têm culpa. Se Ronaldo acerta o gol, é muito difícil de defender a bola - disse Bray.

Na última segunda-feira, Juninho fez um gol (não de falta) na vitória de 4 a 0 do Al Gharafa sobre o Al Ahli pela Liga do Qatar. O time do brasileiro é o vice-líder do torneio.